terça-feira, 27 de outubro de 2009

Programação do Festival Calango 2009 vai ter Oficina de Guitarra Elétrica com Toninho Horta no MISC


O Festival Calango vai muito além das apresentações musicais programadas para o fim deste mês, sua programação conta originalmente com prévias seletivas, calango na escola, pockets shows, calangol e o calango na mesa. Neste ano, além de tudo, acontecerá uma oficina de guitarra elétrica com Toninho Horta, um compositor mineiro considerado um gênio da viola que já trabalhou diversos artistas renomados, entre eles: Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges, Gal Costas, Nana Caymmi e Elis Regina. O workshop acontecerá no dia 31/10 às 14h no MISC, na sala de projeções. As inscrições são gratuitas e a turma é limitada à 50 pessoas. As inscrições podem ser feitas no IGC (intituto guitarra de Cuiabá) localizada na Ac. Presidente Marques, no andar de cima da Letras e Músicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/10. Para mais informações ligue: 3052-0321 / 8423-9361 / 9202-5419 / 9966 - 6276.

* texto: Blog do Hell City

MISC é parceiro no Festival calango 2009


Após receber as prévias do Festival Calango, o MISC agora irá receber os shows que antecedem o festival. Os primeiros shows são hoje e todos estão convidados. As atrações são as bandas Veniversum e Macaco Bong, duas bandas que estão na programação do festival. Além do público, os pockets são oferecidos aos participantes do Circuito Fora do Eixo que começam a chegar em Cuiabá para participar do evento. Lembrando que a entrada é gratuita e os shows começaram pontualmente às 19h. Compareça e confira um pouco do que acontecerá no proximo fim de semana.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

EXPOSIÇÃO DE FOTOS DO ACERVO DO MISC HOJE


Como parte do projeto MISC NA ESCOLA, hoje irá acontecer uma exposição de parte do acervo do Museu na Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto. A exposição terá cerca de 50 fotos (séculos XVIII, XIX e XX) e irá contemplar imagens do centro da Cidade de Cuiabá com destaque especial para o corrégo da Prainha. Durante a exposição os visitantes terão a oportunidade e visualizar as transformaçãoes occoridas na cidade a partir das mudanças ocorridas na paisagem do Corrégo, que de importante fonte de aguá, passou a ser utilizado como um dos principais caminhos do esgoto produzido no Centro de Cuiabá.


Todos estão convidados para ver essa exposiçaõ que começa e termina hoje.


Serviço:


O que: Exposição de Fotos do MISC NA ESCOLA

Onde: Escola Estadual Padre Ernesto Camilo Barreto

Endereço: Rua Fortaleza s/n, Bairro Jardim Paulista, Cuiabá (Próximo ao Bar do Copo Sujo)

horários: das 14 às 20 hrs


************************************************************************************


Na imagem acima: Fachada da Igreja Matriz de Cuiabá em 1920. Acervo MISC.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Baú do MISC


Baú do MISC – Dia 09 de Outubro de 2009, a partir das 17:30


O Baú do MISC tem muita coisa boa: doces, artesanato regional, bazar solidário, feira gastronômica, livros, CD's, roupas e muito mais.

Pensando em criar um local para a comercialização de produtos que não são encontrados nas lojas da cidade, o MISC resolveu abrir seu espaço para ver essa troca acontecer. Além de artesanato, livros e CD's, o Baú também tem muita naftalina; artigos de coleção, peças antigas e demais artigos, como um bom mercado das pulgas. Além disso, o Baú do MISC está aberto a transações alternativas promovendo a moeda solidária e o escambo entre produtos. Exceto na feira de gastronomia, o visitante poderá trocar seu produto por algo que queira e também utilizar moedas solidárias para a troca. Mas também vale o preço em reais! Venha participar desta idéia.



MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá "Lázaro Papazian Cháu"Rua Voluntários da Pátria, 75. Centro.Tel: 3617-1288

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Laboratório de Experimentos Teatrais no MISC


O MISC abre inscrições para o primeiro Laboratório de experimentos teatrais, com o ator e dramaturgo Péricles Anarcos (ver mini-currículo no fim da postagem). O curso completo oferece três laboratórios, com encontros alternados. O Laboratório 2 é o Laboratórios Democráticos – para artistas iniciados e o 3 chama Laboratórios da Dramaturgia da Árvore – oficina de dramaturgia. Faça sua inscrição!

O Quê:

LABORATÓRIO 1 - Laboratórios para sujeitos curiosos leigos - Iniciação
Sempre de forma muito lúdica e prazerosa, os experimentadores vão tomar contato com a mímica, a construção de personagens da comédia dell'arte, encenação de esquetes, o teatro do oprimido de Augusto Boal e a construção de cenas de modo auto-gestivo na Caixa-Mágica com suas Marionetas Humanas.Carga horária de 25 horas

Quando:

Dia 5,7,9,12,14 e 16/10
Seg, Ter e Sexta-feiras;
Das 14h às 18h

Onde:

MISC – Museu da Imagem e do Som – Lázaro Papazian “Chau”
Rua: Voluntários da Pátria, 75
Tel.: 65 – 3617 1288

Quanto:

R$80,00 por Laboratório


*Péricles Anarcos é autor, ator e diretor no Teatro Fúria e os Insurretos Furiosos Desgovernados, viajou por 18 estados brasileiros divulgando os 10 espetáculos e 5 oficinas da trupe, por intermédio de festivais de teatro e projetos de circulação de espetáculos como Caravana Funarte, Palco Giratório e projetos particulares contemplados pela Lei Rouanet. Além dos espetáculos e laboratórios, o Fúria também promove o Festival Nacional de Teatro de Cuiabá, aulas e espetáculos com menores em conflito com a Lei, presos na cadeia do Complexo Pomeri.

MIT 2009: Oficinas de Bonecos acontecem no MISC

Abaixo o Link da ficha de inscrição:

Terceira edição da Miti começa nesta sexta-feira


Imprensa Miti


Cuiabá está prestes a se transformar na capital do teatro infantil. Os primeiros espetáculos da 3ª Miti, a Mostra Internacional de Teatro Infantil, serão encenados neste sábado a partir das 14 horas. Até 25 de outubro, 30 espetáculos, 22 oficinas e ações de audiovisual, literatura e música movimentarão mais de dez palcos espalhados pela cidade.

A Miti vai converter a paisagem local em diferentes cenários e os habitantes em expectadores e atores durante o mês das crianças. Para cumprir o desafio, foram convocadas trupes que vem de muito longe: Argentina, Bolívia, Chile e Colômbia. De longe: Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. E de pertinho: Cuiabá e outros municípios de Mato Grosso.Nesta terceira edição, o público alvo continua sendo as crianças, já os números da Mostra agora têm tamanho grande!

Ao todo, serão 23 dias preenchidos com atividades lúdicas e pedagógicas e 22 companhias de teatros, sendo nove internacionais. As ações serão realizadas em 11 espaços diferentes: Teatro e Centro Cultural da UFMT, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso, Museu de Imagem e Som (Misc), parque Mãe Bonifácia, Clube Feminino, Palácio da Instrução, praças Alencastro e 08 de abril, e shopping Pantanal. Os espetáculos são abertos a todo o público.

O primeiro espetáculo ficará por conta da trupe argentina La Plaza. A partir das 14 horas, eles encenam a peça “Mágico por Acaso”, no Centro Cultural da UFMT. Com a manipulação de bonecos (e do universo da ilusão e magias), o grupo vai contar a saga de cinco personagens. O Grande Patrick – típico ilusionista de cartola e black-tie; o Professor Boff, cientista que domina a gravidade, a eletricidade e as forças da natureza; o misterioso mágico chinês Chung Ling Yu, que encanta com aparecimentos, desaparecimentos e belos jogos de lenços e flores; Tony, o “escapista” e a incrível saída de uma caixa de aço; e a exótica Isis, vinda do distante Egito com os misteriosos truques que surpreenderam gerações ao longo do tempo.Continuando o sábado, a arte cênica migra para o Pantanal Shopping. Lá, às 17 horas a companhia cuiabana Teatro Fúria apresenta “Encaixotando Shakespeare”. A peça que já foi encenada pelos furiosos em várias capitais do país, mergulha no universo literário narrando estórias dos personagens de Shakespeare, que cansados de reviver diariamente há quase 500 anos suas tristes histórias se rebelam. Eles sequestram Shakespeare e exigem que ele lhes dê o livre arbítrio para viver suas vidas como desejam.Encerrando o dia da Miti, às 18h ocorre - também no Pantanal Shopping, a distribuição gratuita do livro “Bugrinho que menino é esse!”, de Daniela Freire. Na ocasião, a escritora estará presente para bate-papo informal com os leitores, “contação” de curiosidades e autografar exemplares.
O ingresso para cada apresentação é um brinquedo em bom estado que deve ser entregue antes do início de cada espetáculo. A participação de escolas requer agendamento prévio, que pode ser feito pelo telefone (65) 3028-6285. Os brinquedos arrecadados pela Miti serão doados para as entidades sociais Favela Ativa, Casarão da Cutia, Creche Adrià e Cristo Servo.


Para mais informações a respeito dos grupos que farão parte da terceira Miti acesse o blog http://www.mostrainfantil.blogspot.com/


Serviço


O que: Mostra Internacional de Teatro Infantil

Quando: 02 até 25 de outubro de 2009.

Onde: 11 palcos espalhados por Cuiabá.

Quanto: espetáculos gratuitos.

Informações: (65) 3028-6285 .

Primeira Prévia do Calango 2009 acontece no MISC


Da redação do Hell City:


Agora vai! A primeira prévia do Festival Calango já estava com data marcada, e agora vocês irão saber o local e as atrações. O evento que será a edição especial do Sindicatto acontecerá no MISC no próximo sábado e sua programação conta com 4 bandas de prévias, sendo elas : Lexial, Concel, Stay Way e Fortress que concorrerão à uma vaga no festival através do voto popular. Outras duas bandas convidadas completarão a noite, são elas: Rhox e N3CR. A entrada é GRATUITA e começa às 22h. Rock 'n' roll pra ninguem botar defeito!