quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Núcleo de Pesquisas Teatrais



O Núcleo de Pesquisas Teatrais se reúne novamente, com mais uma oficina do Amaury Borges. Como estamos trabalhando com o tema Teatro Contemporâneo, as oficinas e pesquisas são voltadas para este olhar, buscando uma compreensão do tema que se encaixe no trabalho desenvolvido por cada grupo, cada profissional, reforçando a linguagem e poética utilizada por cada um.


Público alvo:
Ator, dançarino, performer, músico, artista plástico, cenógrafo, arquiteto, figurinista, iluminador, professor de artes e dramaturgo


O Quê: Sujeito ATUANTE: imagem da vertigem
Quando: Dias 1, 2, 3 e 4 de setembro de 2009.

Horário: 19h às 21h

Onde: MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá

Quanto: R$ 20,00

Vagas: 20 atuantesMaiores Informações: 3617 1288/ 8111 2597 ciapessoaldeteatro@gmail.com


Conselho: reserve sua vaga que é melhor.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Exposição Lázaro Papazian


Em breve mais informações....

sábado, 8 de agosto de 2009

Projeto Musica do Mato no MISC


Após fazerem duas apresentações em Cuiabá, o Projeto Música do Mato entrará em turnê nacional para realização de shows e workshops em outros estados. O projeto tem intuito de mostrar a diversidade músical existente em Mato Grosso, e tem como meta criar mecanismos para que a música matogrossense encontre um lugar expressivo no mercado estadual, nacional e internacional. Esta primeira etapa do projeto é formada por Ebinho Cardoso, Macaco Bong, Linha Dura, Paulo Monarco e Rodrigo Farinha e abrange o Jazz, o hip hop e a música negra em geral, rock instrumental, MPB, música eletrônica e cultura popular matogrossense. O Grupo passará pelas cidades de Pirinópolis(GO), Inhumas(GO), Uberlândia(MG), Recife(PE), Vitória da Conquista(BA) e Fortaleza(CE) onde se apresentará na Feira da Música.


Aproveitando a turnê o grupo fará um último ensaio aberto ao público no dia 10/08 (segunda-feira) no MISC, ás 20h.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Palestra no MISC com Vera capilé


Como parte do Observatório MISC acontecerá nesta próxima quinta-feira (06) no MISC a palestra com a cantora e pesquisadora Verá Capilé. Serão abordados ns palestra temas referentes a música de nosso estado e a sua colocação na chamada "Era do Rádio".



Contamos com a presença de todos!!!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

OBSERVATÓRIO MISC


Mais que observar, debater a sociedade de ontem e hoje, esse é o objetivo do novo serviço a ser oferecido pelo Museu de Imagem e Som de Cuiabá: O OBSERVATÒRIO MISC. Com o intuito de formar cidadãos pensantes sobre aquilo que os cercam, o MISC, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e diversas outras instituições de nossa Capital irá oferecer todas as quintas feiras um espaço em que o debate estará sempre presente.


Trata-se de um espaço onde serão oferecidas palestras e mesas redondas sobre os mais diversos temas que permeiam a vida do homem contemporâneo e seu meio. Neste novo ponto de pesquisa e extensão, diversos segmentos serão contemplados para que este tenha a maior abertura possível e assim, um maior numero de pessoas possam ser atendidas. Desta forma serão oferecidas, por exemplo, palestras com os seguintes temas e segmentos: História, Teatro, Música e Cultura Cuiabana.


A programação do evento será feita com o propósito de contemplar de forma mais aberta possível todos os segmentos mensalmente, e visando uma maior participação da população interessada, serão aceitas contribuições diversas para que o processo possa ser feito da forma mais democrática possível.


O OBSERVATÓRIO MISC ocorrerá todas as quintas-feiras a partir das 19:00, sendo um novo ponto de reflexão e debate.

Então não perca.

Classe reuniu para debater Programa Estadual de Cultura

Notas do MISC

O MISC foi o ponto de encontro de representantes da Classe Cultural Cuiabana na útltima sexta-feira (31). A reunião contou com produtores e artistas de todas as vertentes culturais, alem de jornalistas culturais. Durante a reunião foram debatidos temas relevantes a manutenção e alteração do Programa Estadual de Cultura.

MISC na Escola


Aconteceu na última quinta-feira (30), no CEJA Cesário Neto, a primeira palestra vinculada ao projeto Misc na Escola.

Nesta ocasião, o historiador do MISC Carlos Benjoino fez sua fala utilizando partes do acervo fotográfico do MISC, linkando estas imagens com textos e falas acerca do patrimônio histórico de Cuiabá. Também foi ressaltado na palestra a ocupação de nossa Capital, destacando-se a importância de se conhecer e preservar o centro histórico.