sábado, 7 de novembro de 2009

I SEMINÁRIO: EDUCAÇÃO EM MUSEU E PATRIMÔNIO



INSCRIÇÕES ATÉ 16 DE NOVEMBRO


Este Seminário objetiva a abertura de um canal de reflexão entre profissionais, estudantes e comunidade em geral sobre o valor e o potencial educativo e inclusivo dos museus, localidades históricas e bens do patrimônio cultural de Mato Grosso.
Em sua organização buscou-se otimizar parceria entre órgãos interessados na cultura e patrimônio convergindo-se esforços para otimização de procedimentos com vistas à democratização e ampliação do conhecimento sobre a riqueza da memória e acervo material local.

Este evento faz parte do encerramento do Projeto de Pesquisa e Extensão intitulado: Educação patrimonial – Memórias, museus e identidades sociais, iniciado em 22 de agosto de 2009 na UFMT. Participaram deste Projeto professores da rede pública de ensino, estudantes de licenciatura da UFMT e técnicos de museus da cidade, interessados nas questões ligadas à educação para o patrimônio.

Nesta direção os participantes do Projeto criaram o Grupo de Pesquisa: Educação em museus e Patrimônio com objetivo de atuar a partir de 2010 na realização de estudos e pesquisas na área, e fomentar apoio educativo no campo de museus, memória e cultura.

Este Seminário é realizado pela Coordenação de cultura da UFMT, do MACP - Museu de arte e cultural popular (UFMT) e do Grupo de Pesquisa: Educação em museus e Patrimônio.

Recebe ainda o apoio do IPHAN-MT, do IBRAM – Instituto Brasileiro de museus (MinC), da REM – Rede de educadores em Museus e da Secretaria Estadual de Cultura MT.

As inscrições estão sendo realizadas no MACP – Museu de arte e cultura popular da UFMT, no Centro cultural ao lado da Caixa Econômica federal.

Para maiores informações o contato do MACP (UFMT) 3615-8355.


Serviço:

Data: 21 novembro 2009 (manhã e tarde - 8:00 as 12:30 / das 14:00 as 17:00)
Local: Auditório do Centro Cultural – UFMT (ao lado Caixa Econômica Federal no Boa esperança)
Inscrições: MACP – Museu de arte e cultura popular da UFMT - 36158355
Taxa: $10,00 reais
Contato: nolascos@terra.com.br


* na imagem, interior do Museu Morro da Caixa d'agua Velha, um dos participantes do Seminário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário